Visitas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O "Caratê" indo de mal a pior... Kata de Forma Livre

Todos nós conhecemos o ilustre campeão de Kata, o italiano Luca Valdesi. Pois é, encontrei no youtube hoje uma modalidade nova, que me deixou boquiaberto. É o "Kata de Forma Livre", onde o competidor INVENTA UM KATA (é, foi isso mesmo que você leu) e os árbitros têm que avaliar, como de costume. O problema é que... TUDO! É uma puta de uma bizarrice, de tão ridículo e foge totalmente aos padrões do Karate-Do tradicional. Pode até parecer que eu estou exagerando, mas vou deixar vocês verem por si mesmos... respire fundo e boa sorte!

Freeform Kata - Luca Valdesi

5 comentários:

  1. Puta que merda!
    É muito triste ver como um carateka com potencial pode vender sua alma para o diabo(federações$$$) desse jeito.
    Daqui a uns anos vão existir mais de trocentos estilos diferentes de Karatê.

    Tô até pensando em um nome para o meu: Rodrigo Dô
    E meus katas básicos vão se chamar:
    Heian Sambinha
    Heian Samba
    Heian Sambão.

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa! Agora qualquer karateka pode começar a fazer firulas e chamar isso de kata, simplesmente lamentável.

    Você sabe dizer qual é a federação que permite isso? Seria a própria WKF? Como o vídeo data 2006, será que isso é algo ainda permitido na federação em questão?

    Oss!

    ResponderExcluir
  3. Homens do Karate

    A federação em questão é a FIJLKAM, uma associação italiana, se não me engano vinculada à WKF... é realmente triste que uma coisa dessas aconteça no Karate.

    Oss!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês, a situação esta triste.

    Depois de asisstir o karate kid o karateca se sentiu no Cobra-kai e faz um kata cheio de ataques muito exibicionistas, a unica coisa que ficou boa foram as posturas de cada golpe e as bases do rapaz, tirando isso o kata ficou mais como show para italiano ve!

    Comecei a pouco menos de 1 ano a treinar karate e ja mudei de academia exatamente pelo fato dos treinos ficarem focados em campeonato, chegando a não treinar somente para ver video do campeonato, sendo que nem metade vai participar. Sem contar que todo treino é: "faz isso que o sensei falou que da ponto". karate não é feito de pontos.

    Não vou citar o lugar em questao, porem cito e recomendo o novo DOJO onde iniciei meus treinos, Sekai-kan com o sensei Gerson.

    a todos uma boa noite

    Oss!

    ResponderExcluir
  5. Se você treina com o Sensei Gérson na Sekai-Kan da Tuiuti, você está muito bem encaminhado! Além de ser filiado à JKA, o Sensei Gérson é dono de uma filosofia e técnica que dispensa elogios!

    Parabéns!

    ResponderExcluir